Não deixe de comentar, seu comentario é nosso incentivo!!!

sábado, 29 de setembro de 2012

Rock e Satanismo




Esse é um assunto que me fez refletir durante a vida, desde criança sempre ouvia uns comentários dizendo "Rock é do diabo" mas nunca me disseram o porquê, seria por causa do Raul Seixas quando disse "O diabo é o pai do rock!" ? eu realmente não entendo.O que mais me deixa intrigado são os julgamentos que rondam as igrejas apontando diversas como "do diabo", quem é que nunca viu aquela historia da "Xuxa satânica" até hoje eu não sei se isso é verdade mesmo ou aquela historia do boneco do fofão ( essa dai me deu medo ), fiquei sabendo que ultimamente algumas pessoas vem dizendo que "Ludmila Ferber" é satanista, pelo que eu vi essa conversa começou por causa de um gesto no DvD ( aquele do homem aranha ).Sera possível que nem dentro das igrejas as pessoas estão livres de tais julgamentos ? eu realmente fico indignado quando vejo essas coisas se o próprio Jesus disse em  "Lucas 11:14", que um reino dividido não prospera como alguém que nesse caso adora Satan iria gravar DvD's pra louvar a Deus não faz sentido pra mim, eu acho que irmãos deveriam se proteger ao invés de se julgarem dessa maneira e se ela for algo do tipo eles deveriam ao menos investigar ou até mesmo perguntar ao invés de fazer esses tipos de acusações.

Retomando o assunto, o Rock  que emergiu e se definiu nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do Rhythm and Blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o Folk, o Jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa" atraiu e continua atraindo uma legião de fãs e ouvintes ( incluindo eu rs ).
Mas eu ainda não cheguei onde eu quero dizendo apenas essas coisas, vamos levar as coisas pra um contexto mais histórico onde possivelmente conseguiríamos chegar a conclusão do porquê é dito que o rock é coisa do diabo.Vamos falar de um gênero que foi pouco compreendido devido ao seu "peso"...Black metal uma vertente do Heavy Metal que evoluiu no início dos anos 80 paralelamente ao Death Metal, um outra vertente do metal extremo. É um estilo sombrio, cru e agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo e o paganismo (em particular a mitologia nórdica), em alguns casos neo-nazismo.Vejamos agora até que ponto chegam as coisas, os temas dados no Black Metal são os mais polêmicos, mas isso não é desculpa para sair julgando um estilo musical por completo se as coisas são separadas por grupos é por que são diferentes.Continuando, o Black Metal teve como iniciativa uma proposta peculiar "perpetuar o orgulho escandinavo e não deixar que suas origens fossem esquecidas", remover o cristianismo e outras religiões não-escandinavas da cultura norueguesa.Mas como todos nós conhecemos a natureza humana sempre tem alguém pra fazer merda  na historia, nesse caso começou alguns incidentes de queima de igrejas e foi implantado a composição que fazia apologia daqueles temas citados algumas linhas acima.
Eu não estou aqui pra dizer se algo é ou não é satânico, mas sim para acabar com essa generalização que foi imposta em dizer que rock não é de Deus, se um dos estilos fazem apologia a satanás, ok beleza, mas isso não quer dizer que todos irão fazer a mesma coisa sendo que se enquadram em grupos totalmente distintos, já que é assim que sentido tem a existência do rock gospel ? Algo pode ser de Deus e do diabo ao mesmo tempo ? A forma de adoração que pode ser levada a Deus agora está limitada a estilos musicais que são escolhidos por seres humanos ? Deus disse que deveríamos adorar a Ele com o nosso melhor...se o meu melhor for com o rock ? Como faz ?
Não se deve julgar as coisas sem ter uma prova do que se fala, uma coisa que me irrita é julgamento leviano não custa nada ao menos dizer o verdadeiro porquê das coisas, seja la qual for: se não te agrada, se te assusta, sei lá mas pelo menos diga por que a mais moderna desculpa de um cristão para privar as pessoas das coisas é dizendo "é do diabo".
Eu até aceito alguém vim me dizer que o Black Metal é satânico pelos temas e pelo que ele se tornou, pelo que ele fala e por sua "levada musical" eu não sou muito fã do estilo, mas colocar isso de uma forma geral para todos os tipos bom, isso me deixa irritado.
No meu ponto de vista não vale a pena ter esse preconceito doentio por causa de um grupo de pessoas que decidem fazer merda  e criaram um estereótipo pra todo rockeiro por exemplo: todo rockeiro usa drogas, são vândalos e não fazem nada de útil, essas coisas só acontecem porque existe sempre alguém que quer ser melhor que outra pessoa, alguém que quer estar em um grupo que sempre será favorecido.Todos nós somos diferentes da maneira de pensar até a maneira de agir, julgar um grupo inteiro pela atitude de um sub-grupo é uma atitude errônea.O que é do diabo é você sair julgando as pessoas por ai sem motivo.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Os Templarios






Ta ai um dos meus temas favoritos, como eu sou um cara fascinado por história esse assunto sempre me chamou atenção.Uma ordem militar do cristianismo ocidental onde seus membros faziam voto de pobreza e castidade para se tornarem monges, usavam mantos brancos com a característica cruz vermelha, e o seu símbolo passou a ser um cavalo montado por dois cavaleiros devido a essas condições eles passaram a ser conhecidos como "Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão".
A Ordem foi fundada por Hugo de Payens em 1118, com o apoio de mais 8 cavaleiros e do rei Balduíno II de Jerusalém, após a Primeira Cruzada, com a finalidade de proteger os peregrinos que se dirigiam a Jerusalém, vítimas de ladrões em todo o percurso e já na Terra Santa, dos ataques que os muçulmanos faziam aos reinos cristãos que as Cruzadas haviam fundado no Oriente.
Oficialmente aprovada pelo Papa Honório II em torno de 1128, a ordem ganhou isenções e privilégios, dentre os quais o de que seu líder teria o direito de se comunicar diretamente com o papa. A Ordem tornou-se uma das favoritas da caridade em toda a cristandade, e cresceu rapidamente tanto em membros quanto em poder; seus membros estavam entre as mais qualificadas unidades de combate nas Cruzadas e os membros não-combatentes da Ordem geriam uma vasta infra-estrutura econômica, inovando em técnicas financeiras que constituíam o embrião de um sistema bancário, e erguendo muitas fortificações por toda a Europa e a Terra Santa.
A regra dessa ordem religiosa de monges guerreiros (militar) foi escrita por São Bernardo. A sua divisa foi extraída do livro dos Salmos: "Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam" (Slm. 115:1 - Vulgata Latina) que significa "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória".
Fica muito claro que os objetivos dessa Ordem não era simplismente "proteger os cristãos" tinham os interesses politicos, logicamente o de  dominação da localidade o que parece ter dado certo por um tempo afinal eles "faziam tudo em nome de Deus" uma interessante desculpa usada para adquirir recursos.Um contemporâneo (Jacques de Vitry) descreve os Templários como "leões de guerra e cordeiros no lar; rudes cavaleiros no campo de batalha, monges piedosos na capela; temidos pelos inimigos de Cristo, a suavidade para com Seus amigos".
Pelo que se sabe com o passar do tempo a ordem foi crescendo e conquistando autonomia e passaram a descumprir com o seu proposito que era o de defender os cristãos dos ladrões e já não conseguiam mais  êxito nas suas batalhas.As derrotas sofridas pela ordem reforçaram a ideia nos altos escalões do clero de que os templários já não era possível que sua missão de liberar e proteger os caminhos para Jerusalém fosse cumprida. A principal derrota aconteceu em 1291, quando os muçulmanos conquistaram São João de Acre, a última cidade cristã na Terra Santa, o que levou de volta à Europa a maioria dos membros. A partir desse período começam as perseguições pelo rei Felipe, o Belo, que, incomodado pela autonomia e poder da ordem, toma diversas medidas para dominá-la. Sem alcançar seus objetivos, decreta a dissolução da ordem, a prisão de seus líderes que, depois de interrogatórios, são condenados a morrer na fogueira em 18 de março de 1314.
É muito intrigante quando pensamos que toda organização, ordem ou seja la oque for que tenha sido criado para executar qualquer tipo de tarefa no momento que alcança o seu apogeu acaba sendo envenenado pela soberba e alvo de inveja oque acaba se tornando uma série de complicações ( como uma bola de neve ), os que conseguiram não querem deixar, e os que de certa forma ajudaram e não têm passam a querer ter.
Como o rei Felipe que na tentativa de apoderar-se das riquezas dos templários exige com que todos eles se apresentem no seu castelo, quando eles chegam no local são encarcerados e submetidos a tortura para confessar que são culpados por heresia.
As vezes eu gostaria de saber até que nível chega a ganância humana...se é que tem como medir isso, posso até dizer que  "O brilho dos tesouros escurece as mentes e corações humanos" ( essa frase é minha hein conserva a autoria rs ).



Nota: Hum teve gente que lembrou do Assassin's Creed quando leu ( rs ). Mas indo ao que interessa, estou disponibilizando o link de um texto falando algo mais sobre o assunto então click aqui e boa leitura.  :)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nazismo e Ocultismo



Bom dessa vez falarei pouco já que a postagem vem acompanhada de 2 videos então não há necessidade de prolongar as coisas, darei o meu ponto de vista e você leitor com uma atitude racional fará o mesmo.
O nazismo, conhecido oficialmente na Alemanha como nacional-socialismo(em alemão: Nationalsozialismus), é a ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler, e adotada pelo governo da Alemanha de 1933 a 1945, e esse período ficou conhecido como Alemanha Nazista ou Terceiro Reich. Com uma ideia de que a raça Ariana poderia ser superior as demais raças (odeio esse termo para distinguir seres humanos) Adolf Hitler na sua tentativa de "purificar" a Alemanha para criar uma geração de "super-homens" teve como iniciativa matar, exterminar as pessoas que vinham a nascer com alguma doença e os mestiços ( isso foi uma tentativa interessante de chegar a perfeição de uma raça...por mais doentia que pareça).
O que eu acho mais interessante é quando as coisas chegam a um patamar onde Adolf Hitler e seus camaradas começam a usar do paganismo escandinavo e suas magias para obter êxito em suas tarefas.
Talvez Hitler tivesse o interesse de obter algo melhor pra Alemanha, afinal com o fim da Primeira Guerra Mundial eles ficaram em uma situação ruim, talvez fosse uma tentativa de erguer a Alemanha por cima dos outros países e ele seguiu esse objetivo sem medir as consequências ( talvez até mesmo sabendo).
Para mim e talvez para você ele foi um cara maligno, mas, pessoas acreditaram nele, provavelmente pessoas que seriam beneficiadas pela causa dele, Adolf Hitler perdeu a guerra e por isso não se sabe muito o outro lado da historia afinal quem faz e conta a historia são os vencedores.Com isso fique com os vídeos e não deixe de pesquisar ainda há muito que se precisa saber. 

Obs: Favor copie e cole o link em outra aba do seu navedor. Desculpe por isso  :( 

http://rutube.ru/video/3b2624f7f5521e6cd81d6799d92e50d4  [PARTE 1]


http://rutube.ru/video/bceb519cd9e0080f5708738bcbb88a81  [PARTE 2]





Livros que você pode acrescentar na sua pesquisaO Livro de Adolf Hitler, Mein Kampf – A Bíblia Nazista, "Ísis sem Véu" de Helena Blavatsky.



Religião

          


É interessante que esse seja o primeiro tema que venha a ser postado, ele é bastante complexo e discursivo pois quando falamos de religião pensamos em nossa verdade, logicamente se existem muitas religiões certamente serão defendidas muitas verdades.
Religião (do latim religare, significando religação com o divino ) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais.Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
Se você esta pensando que eu trouxe a abordagem acima do Wikipédia...você acertou (rs), voltando ao assunto, o que levaria o homem a formar ou fazer parte de uma religião? Seria imposição cultural? Um meio de encontrar paz? Ou simplesmente uma ligação com Deus ou alguma "divindade"? Não é estranho pensar que o ser humano que sempre constrói diversas maneiras de ter mais poder ou se manter longe das dificuldades, nos seus momentos mais terríveis ele tende a correr para um ser superior a ele ?
Desespero, fracasso são alguns dos elementos que nos fazem lembrar como todos nós somos iguais quando nosso orgulho e valores são despedaçados pela derrota nos vem a memória que precisamos de algo mais. Esperança é o principal sentimento que move um coração a se manter firme em uma fé. Necessidade é o que faz com que seja buscado todos os dias em todos os momentos o lugar mais próximo de Deus.
Deus...Deus...Deus...por quê alguém que dizemos tanto amar só é lembrado nos piores momentos de nossa vida? Que tipo de filho apartaria o pai fiel dos seus momentos de sucesso? Um filho ingrato não é?! Sinceramente se for desse jeito melhor seria nem nos chamarmos "filhos de Deus", já que só queremos Ele como pai para pedir.
Como foi dito em alguns parágrafos acima religião foi feita como o fundamento em particular religação com o divino, só que com o decorrer do tempo essa "religação" passou por modificações e se transformou de certa forma algo que nos manteve distante de Deus (calma vou explicar o por que).A religião acabou se tornando no meu ponto de vista um conjunto de regras onde um grupo de pessoas devem seguir para se tornar diferente ou melhor que outras pessoas, as vezes no seu próprio meio, como se fosse uma espécie de competição pra ver quem vai chegar no céu primeiro ( eu sei...isso não faz muito sentido).
Um jeito de acabar com isso seria nos colocarmos como iguais. O que sempre faz as pessoas se ferirem é o orgulho, enquanto existir pessoas que queiram ser melhores que outras pessoas JAMAIS será possível nos fazermos como um.




Nota: Bom, caro leitor acho que dessa vez eu criei o foco no cristianismo vou ficar devendo a você, nas próximas postagem trarei mais referencias e vou diversificar o post no sentido histórico, religioso e quem sabe oculto .