Não deixe de comentar, seu comentario é nosso incentivo!!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Huldra



Huldra (do norueguês “coberto ou secreto”). Originaria da mitologia escandinava. É descrita como sendo uma bela jovem de corpo voluptuoso, porém possui em sua costa uma cauda de raposa (ou de vaca), assim como um buraco semelhante ao de um tronco velho.

Segundo as lendas, a Huldra, é um ser da floresta, portadora de força sobre-humana e resistente a ferimentos, possui poderes sobrenaturais e vive na floresta, lugar onde atrai homens que sucumbiram a seus encantos, tendo assim relações sexuais com eles, porém ele deve satisfazê-la, do contrario ela o matara ou o castigara, obtendo êxito ela lhe recompensara.

Mas esta relação é perigosa, uma vez nos braços da Huldra, o Homem, se torna obcecado a ponto de retornar varias vezes, todas as noites, resultando na drenagem de sua energia, o tornando cada vez mais fraco e debilitado a ponto de não conseguir andar.

Porém existem formas de se quebrar este encanto, amarrar em si, ervas como a Tibast e Vandelrot causara o desinteresse da Huldra por você, ela lhe dará as costas e ao ver a costa oca, o feitiço será quebrado.

As lendas contam que a Huldra aparece em meio à neblina ou chuva, gentil e amigável, vestida como uma dama e escondendo sua cauda embaixo da saia, mas deve se ter cuidado ao avista-la e ainda mais ao falar sobre, pois a Huldra pode achar desrespeitoso e lhe castigar.

Se ela casar em uma igreja, sua cauda cairá lhe tornando Humana e sua beleza se tornara feiura.

Aparece na mitologia Sueca, Norueguesa e alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário