Não deixe de comentar, seu comentario é nosso incentivo!!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Conto: Últimos Instantes


O Sol ainda não nasceu, mas o céu já está claro o suficiente para tornar possível ao homem ver as coisas ao seu redor. Ele se levanta. Suas costas doem e o corte em sua testa lateja.

Estava escuro quando ele tomou a decisāo e resolveu subir alí, agora ele está cercado pela luz e pelo barulho dos carros que passam. Ele se dirige até a beirada e se inclina um pouco para ver o abismo à sua frente. Um pássaro pousa no batente ao seu lado e o encara. Por um instante ele hesita, imaginando que talvez aquele pássaro pudesse ver através de seus olhos as coisas que passam em sua cabeça.  Certa vez ele ouviu alguém dizer que os olhos eram o espelho da alma.

Apesar de toda a confusāo que lhe passava pela cabeça, uma idéa fixa o perseguia. Inicialmente absurda, mas agora, olhando para baixo, ele percebeu que a idéia começava a ficar verdadeiramente atraente, principalmente depois do que ele viu, ouviu e sentiu.

O pássaro olhava-o sem julgamento, mas seu olhar era profundo e deteve o homem por alguns instantes. Minutos intermináveis se passaram até que o pássaro virou-se e passou a olhar a cidade como se buscasse por algo. Algo que não estava ali. Algo que ele não encontrara naquele homem.

O homem apoiou os braços no parapeito e subiu. Ele estava ali, com todos aqueles edificios, casas e carros sob seu pés. Sentiu uma sensaçāo de poder que jamais sentira antes. Sentiu que nada podia ser maior que ele agora. Sentiu que era imortal. Abriu os braços, fechou os olhos e ficou lá. De pé. Com o vento a balançar seus cabelos e a alisar sua pele através da camisa semi-aberta que vestia.
Abriu os olhos e não viu o pássaro mais lá e de súbito uma tristeza profunda se abateu sobre aquele homem. Ele não era livre como aquele pássaro. Ele estava preso em sua propria carne. Preso em seu corpo. Preso na sua mente.

O homem, de pé sobre o parapeito do terraço começou a chorar. As lágrimas desciam-lhe pelo rosto e ele não se incomodava em enxugar. E foi assim, de braços abertos e com os olhos cheios de lágrimas que ele se deixou lançar ao vazio.

No instante em que seus pés deixaram de tocar o batente, um filme passa em sua cabeça. Ele pôde ver quando era criança, as brincadeiras que fazia com seu melhor amigo. Viu sua mãe afagando-lhe a cabeça enquanto ele chorava em seu colo pela morte do pai. Viu as coisas que fez quando era adolescente: a primeira vez que fumou um cigarro; o primeiro gole de cerveja. Viu sua primeira namorada. Lembrou da insegurança que sentiu no primeiro dia de estágio. Lembrou da sensação que sentiu quando foi contratado. Do primeiro elogio que recebeu do chefe. Viu sua primeira viagem de avião. Viu também o acidente de carro que quase o matou. Quase, porque estava com o cinto de segurança, mas ela não.

Tudo isso ele viu e o tempo congelou, pois estas coisas lhe passaram pela cabeça como que num flash e ele ainda estava bem no alto quando abriu os olhos de novo e olhou para o Sol que acabava de nascer no horizonte. O brilho da luz era forte, obrigando-o a estender a mão. Ele estava caindo, sim, mas era como se não estivesse. Para ele, tudo havia parado. Os carros não faziam mais barulho. As batidas e marteladas da construção civil haviam parado. O vento parou de soprar. Tudo congelou, mas ele estava alí, consciente de tudo. Ele e o pássaro, que reapareceu a voar de seu lado. Naquele instante, em plena queda livre, o homem percebeu que por detrás dos olhos daquele pássaro, estavam os olhos dela. Ela, a quem ele deveria proteger, mas havia falhado miserávelmente. Ela, que tirou o cinto para pegar algo no banco de trás. Algo esse que ele mesmo pediu para que ela pegasse.

Ao se lembrar disso ele se deu conta de que tudo o que acontece na vida, é resultado de uma cadeia de eventos. Se ele tivesse deixado a chave cair no chão antes de entrar no carro, este atraso de 5 segundos teria feito o outro carro onde ele bateu ter passado direto em sua frente. Se o outro motorista tivesse derramado café na camisa antes de sair, ele não estaria lá para receber o impacto. Se ele nao tivesse puxado aquele assunto, que levou ela a perguntar sobre a foto, ele não a teria dito que a foto estava na mochila do banco de trás, logo, não teria tirado o cinto. Enquanto caia ele pensou. E percebeu que todo acidente é na verdade uma cadeia de eventos interligados. Muita coisa tem que acontecer para que um acidente aconteça e ao perceber isso ele se arrependeu.

O pássaro estava ali, voando ao seu lado. Ele, enquanto caia, olhou para os olhos do pássaro e viu um brilho, o brilho de uma lágrima. Não era o pássaro, era ela que estava alí. E enquanto o chão se aproximava ele pensou: - Não chore, meu amor, eu estou chegando.

Primeiro, veio um brilho muito intenso, tão intenso como ele nunca tinha visto.
Depois veio um baque. Um baque abafado, mas extremamente forte.
Finalmente o silêncio.
E nada mais.

*************************************************************

Roma/ Spartacus



Bem, darei uma introdução breve a um vídeo que irei postar sobre um dos conflitos internos que ocorreu em Roma por volta do ano de 73 a.C que foi chamada como " guerra dos gladiadores " que foi liderado pelo Trácio Spartacus , um ex-soldado que foi impedido de lutar pelo seu povo , e se tornou escravo dos romanos. Spartacus que acabou se virando um gladiador liderou uma fuga de escravos, e sua revolta sobre o governo romano, além de suas duras batalhas e dificuldades para torna-se o seu "povo" quem qual confiava nele, para se tornarem  homens livres.





Nota: Bem pessoal, além desse vídeo que relata a historia de Spartacus, e sua revolução pela Liberdade, exite também o seriado que também é muito bom , que detalha mais sobre a vida dos guerreiros desde seu inicio , treinamentos como gladiadores, e batalhas na arena, pra quem viu o vídeo e ficou curioso de mais detalhes na vida de um guerreiro gladiador , vou deixar o nome da serie para quem não conhece , se quiser acompanhar é" Spartacus: Blood and sand ". Pra concluir tentarei trazer mais videos históricos e demais assuntos. e como sempre viu e gostou, Comente e deixe seus "sussurros de um pensamento".


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O poder do pensamento e das palavras !



Para começar esse texto, que novamente será breve, gostaria de refletir com você uma questão que eu sempre tenho em mente..."por que as pessoas nunca dizem oque pensam? Já que tanto querem mudanças no mundo?" Beleza todo mundo quer mudança mas colocar a cara a tapa esta dificil não é ? A gente sempre prefere eleger alguem pra falar em nosso lugar e vocês sabem que da merda, olha só os politicos que escolhemos para defender a nós e o nosso pais...não esta nada bem concorda ?
Eu odeio bancar o salvador da patria, e não estou querendo fazer isso aqui, mas pense comigo...oque torna nossos pensamentos, nossas ideias, nossas palavras em um nivel abaixo das palavras de Freud, Maquiavel e Socrates ? ( não quero me comparar a eles realmente são uns gênios mas não é do que vamos tratar agora ) existe um inimigo invisivel criado por nem sei quem que faz com que todos nós acreditemos que somos incapazes de produzir uma ideia de valor estamos sendo escravizados por esse ser que nasceu de lugar nenhum somos controlados a fazer a sua vontade e poucos se libertam, um bom exemplo é...porque as pessoas não fazem comentarios nos textos ? Medo de expressar ideias ? Ou por que as revoluções acabaram ? Não temos mais nada para conquistar ? Tem certeza ?
Sinceramente muitos foram entregues ao comodismo e dizem "se tem quem faça eu não vou fazer" ou então "precisamos de alguem para tirar a gente dessa situação" pensamentos como esses deram asas ao facismo observem na Alemanha no ano de 1920 onde se formou uma ideia de nacionalismo de pessoas que iriam defender a Alemanha e faze-la ser o topo do mundo, eu digo a você Hitler não seria oque foi sem o apoio do povo alemão eles o escolheram devido ao estado que se encontravam eles elegeram alguem para lutar por eles com uma utopia fanatista, sinceramente eu espero que a humanidade não cometa um erro como esse de algum insano tentar destruir uma outra raça como desculpa para culpar a mizeria do povo.Nossas mentes estão fracas porque não exercitamos o pensamento existem mil maneiras de entrarmos nesse coma intelectual que por sinal é uma prato cheio oferecido pela midia, agora se você esta dizendo pra si mesmo "não é bem assim eu penso direito nas coisas eu sei oque acontece ao meu redor", eu vou ser sincero com você caro leitor um pensamento maquinado e armazenado sem o exercicio da palavra é um pensamento NULO de nada serve você saber de tanta coisa se as pessoas ao seu lado estão cegas e você não faz nada para ajuda-las a desvalorização do coletivo tem destruido nossas vidas e enfraquecido o poder que nos foi dado...o poder de uma nação a democracia, foi por isso que centenas de pessoas morreram e você ainda fica resmungando na hora de ir votar, isso é uma vergonha.
Vou lhe contar uma pequena historia..."Um bandido, se fazendo passar por um alfaiate de terras distantes, diz a um determinado rei que poderia fazer uma roupa muito bonita e cara, mas que apenas as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam vê-la. O rei, muito vaidoso, gostou da proposta e pediu ao bandido que fizesse uma roupa dessas para ele.
O bandido recebeu vários baús cheios de riquezas, rolos de linha de ouro, seda e outros materiais raros e exóticos, exigidos por ele para a confecção das roupas. Ele guardou todos os tesouros e ficou em seu tear, fingindo tecer fios invisíveis, que todas as pessoas alegavam ver, para não parecerem estúpidas.
Até que um dia, o rei se cansou de esperar, e ele e seus ministros quiseram ver o progresso do suposto "alfaiate". Quando o falso tecelão mostrou a mesa de trabalho vazia, o rei exclamou: "Que lindas vestes! Você fez um trabalho magnífico!", embora não visse nada além de uma simples mesa, pois dizer que nada via seria admitir na frente de seus súditos que não tinha a capacidade necessária para ser rei. Os nobres ao redor soltaram falsos suspiros de admiração pelo trabalho do bandido, nenhum deles querendo que achassem que era incompetente ou incapaz. O bandido garantiu que as roupas logo estariam completas, e o rei resolveu marcar uma grande parada na cidade para que ele exibisse as vestes especiais. A única pessoa a desmascarar a farsa foi uma criança: "O rei está nu!". O grito é absorvido por todos, o rei se encolhe, suspeitando que a afirmação é verdadeira, mas mantém-se orgulhosamente e continua a procissão."
Toda mudança ocorre de cima para baixo para que houvesse maiores chances de  êxito em alguma revolução foi preciso uma ajuda de alguem que tivesse poder você pode observar isso no decorrer da historia alguem da parte de cima tem que ceder, só que muitas vezes essas pessoas não tem coragem de dizer "o rei esta nu" é arriscado, é ruim, é mau, e quando a voz de alguem em uma posição menor é liberada sempre ecoa nos tuneis do silencio e é deixada para tras, passada despercebida e colocada em uma posição de desprezo. A questão é : se não conseguimos apoio de "cima" oque fazemos ? Nós iremos trabalhar e nos esforçar para chegar no lugar que é considerado de influencia para gerar essas mudanças oras !!!
Logico que isso não é coisa pra covarde e nem preguiçoso ou criança ( não é relativo a idade ) eu espero que algum dia toda essa revolta de pensamentos aprisionados em nossas mentes sejam libertados como uma explosão e cause um rebuliço em tudo oque conhecemos ( eu não sou anarquista ) que crie pessoas com coragem e que percebam o verdadeiro poder que as palavras e os pensamentos possuem as pessoas que são conhecidas hoje como grandes pensadores eles não só pensaram mas FALARAM e FIZERAM e agora é a nossa vez é a nossa chance de chegar ao topo e dizer que o maldito rei esta nu !

Nota: Haze revoltado ? Humm, não esse é outro sussurro dos meus pensamentos que eu queria dividir com você, acho que é importante saber do que você é capaz, você pode fazer oque eu e os outros pensadores fizeram ou até melhor, porque nos encontramos em uma mesma condição somos humanos, lembrando que o conhecimento não é descartado nós sempre temos que aprimorar o intelecto. Só acredito em mudanças mas logico que eu não vou ficar esperando elas acontecerem eu quero fazer parte dela. Curta nossa pagina no facebook dando um click aqui ( ou curtindo aqui no blog mesmo na superior a direita ) se você acha que as pessoas deveriam ler oque é escrito aqui divulgue e comente com os amigos nos ajude com pedidos de temas.Pense, Diga e mais importante Faça.
Bom eu acho que mais do que antes você entende o porque a gente sempre pede o seus "sussurros de pensamentos" não é ? Então deixa aqui nos comentarios e até a proxima!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

E.T's/Religião pt 3



Vida em outro planeta será que existe ? Comecemos então esse post que vai se chocar com minha maneira de pensar e a sua tambem, afinal quem nunca olhou pro céu e pensou "só existe vida na terra?", eu comecei a pensar nessas coisas quando assisti pela primeira vez "Star Wars" filme muito bom por sinal existe uma serie de questões que me fazem pensar se existem "E.T's" como por exemplo: o universo é o infinito materializado ( eu sei o termo ficou horrivel mas você entendendo é oque importa ) devem existir planetas com um clima parecido com o terra, deve ter oxigenio ou qualquer outra coisa que sustente uma vida nesse outro lugar o universo é um lugar imenso e apenas nós fomos privilegiados a ter vida ? As vezes é assustador pensar nessas coisas.Mas ok...vamos as partes que me deixa intrigado pesquisei um pouco e achei uns acontecimentos estranhos no mundo que parecem ser aparições de OVNI's, então lhes apresento cinco supostas aparições de OVNI's :

26/02/1942 - Um disco metálico de grandes proporções foi observado pela tripulação de um barco militar holandês, sobre o mar de Timor. O objeto foi observado durante três horas, desaparecendo em alta velocidade.

07/06/1946 - Geraldo Baqueiro, motorista da escola de Medicina de Itajubá, observou um disco voador pousado e cinco tripulantes ao redor do aparelho. Em pouco tempo os tripulantes entraram no aparelho que decolou em seguida. Durante toda a observação o motor da perua que dirigia deixou de funcionar só voltando ao normal após a partida do objeto.

08/07/1947 - Em Rogers Dry Lake, Califórnia, foi observado um OVNI de formato redondo, metálico que lentamente rodava em seu próprio eixo.Na Base Aérea de Edwards, nos Estados Unidos, militares acompanhavam visualmente 3 aviões, em testes, observaram um objeto de formato oval, cor alumínio, e silencioso deslocando-se contra o ventro.

24/04/1949 - Cinco técnicos sob as chefias de Gordon Vaeth, engenheiro do departamento de Investigações Navais e de Charles Morre, engenheiro e aerólogo da "General Mills, Inc"., além de especialista em raios cósmicos, efetuavam pesquisas meteorológicas no campo experimental de White Sands. Estes observaram objetos voadores, de formato elíptico, silenciosos, que sobrevoavam a região, com movimentos erráticos a alta velocidade.

24/04/1950 - Bruno Facchini observou luzes próximas à sua casa. A princípio pensou que eram produzidas por alguma tempestade. Quando ele foi verificar, viu um OVNI escuro a cerca de 180 metros de distância, com ocupantes que aparentemente reparavam o objeto. Facchini pensou que era algum protótipo dos Estados Unidos e para lá se dirigiu para oferecer ajuda. Um dos tripulantes do objeto percebeu a aproximação e disparou um feixe de luz em Bruno Facchini que o jogou a alguns metros de distância. Pouco depois, o objeto decolou emitindo um zumbido. No dia seguinte, Facchini retornou ao local, e encontrou fragmentos de um metal desconhecido.

Antes que pense que eu errei as duas ultimas citações te aviso que não errei, por mais estranho que pareça aconteceram no mesmo dia ( mas em anos diferentes ) continuando...como já havia dito sobre a variedade do cosmos pode ser que exista vida em outro planeta, há quem diga que a vida aqui na terra foi implantada por aliens; que ele colocaram o DNA deles aqui na agua e deixaram aqui pra irmos evoluindo já que eles são como se fossem nós em um estagio mais desenvolvido ou evoluido ( não sei qual palavra usar ).
Pois então eu fico pensando que se essas coisas são verdadeiras se os aliens realmente existirem e algum dia aparecer isso vai gerar um grande colapso na terra, vamos dizer que esses caras não sejam pacificos ( vamos considerar que eles tenham armas mais poderosas que as nossas ) ou seja... vai da merda, quem lida com isso ? A terra não tem um governo pra lidar com uma batalha inter-planetaria como iriamos unificar os exercitos para preparar pra uma guerra dessas ? E as religiões ? Caraca velho é muita coisa pra pensar,  isso seria o fim das religiões imagina só essas "coisas" chegando dizendo que são nossos criadores ( credo )seria o fim das religiões mas as religiões que tem influencias do cristianismo teriam um grave problema pra resolver já que acreditasse em um Salvador feito como homem e que para as pessoas serem salvas precisam dEle...mas no caso se eles existirem como ficam ? Não são salvos ? Tudo pro inferno ? Eu particulamente acho que todos os líderes religiosos dariam um jeito de explicar isso. Repetindo muita coisa pra pensar pelo pouco que se sabe, agora toda vez que eu olhar pro céu vou pensar se eu estou "sozinho".

Nota: Bom caro leitor, texto curto dessa vez tentei ser objetivo eu espero não ter ofendido você na sua religião qualquer que seja nem ter deixado você paranoico quanto a isso ( mas seria engraçado ter deixado você paranoico ), mas sinceramente eu tenho minhas duvidas quanto a isso se existe ou não existe eu nem sei oque faria se fosse comprovado a existencia disso ou se tivessimos uma dessas "visitas" que viesse a ser transmitida mundialmente claro...eu espero que não exista, não me considero preparado pra uma eventualidade dessas é coisa demais na minha mente e vai conflitar com muita coisa na cabeça de todo mundo, e a terra vai entrar em um estado de caos e eu não quero nem pensar em como seria. Vou deixar o link do relato por completo da data de "24/04/1950" basta você clicar aqui para ser redirecionado. Como sempre deixe o seu sussurro de pensamento nos comentarios me perdoe se disse algo que ofendeu você não é a minha intenção ferir crenças nem desfaze-las inclusive eu tenho a minha fé mas eu não acho certo que essas coisas ceguem a nossa capacidade de pensar, ciência e religião nunca se deram bem durante séculos, mas por favor sejam compreencivos comigo eu não sou um mensageiro da nova era, nem da paz nem de qualquer outra coisa oque eu escrevo aqui são os sussurros do meu pensamento e eu quero "ouvir" os seus tambem afinal todos nós temos o direito e o dever de pensar, perguntar e reagir.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Relegião Pt II /"Oque é Pecado?"

É um dos maiores interesses de algumas pessoas que seguem a uma religião , saber oque é certo, oque é errado, a diferença entre os pecados, deveria ser fácil entender não é? mas não é algo tão claro, vamos começar falando do principio então, temos os "Dez Mandamentos" , lá encontra-se a Lei de Deus de acordo com o velho testamento citado no livro de êxodo , encontra se a lista de mandamentos qual deveria seguir, exemplo " Não mataras " , afirmando então que matar é pecado (como realmente é , e sempre foi ) então uma pessoa sabe disso, mas mesmo assim vai e mata mesmo sabendo que é errado, e tenta por justificativa em algo que não tem, como vocês já viram "Nada justifica a ação do ser humano se não sua própria escolha " . Atualmente se fosse necessário ( não pense que eu estou me comparando a Deus, é só um exemplo)  criar uma lista de mandamentos ela se estenderia a " 100, 1.000, ou 10.000 mandamentos." para que poder guardar conosco.
         Se formos ler a bíblia era isso  que acontecia no tempo de Cristo ( novo testamento ) essa lista de pecados, eram muitos utilizadas pelos líderes religiosos daquela época , como os fariseus e os saduceus, davam valor a lista de pecados e das ações de virtude acima de tudo e fizeram de seus propósitos ( não propósitos de Deus) um objeto de desejo. então quando Jesus veio a terra ele fez algumas exceções a essa lista e teve muitos seguidores, como na passagem da mulher adúltera que qual Jesus a salvou de um apedrejamento, que era punição para mulheres que cometia adultério  ( um dos mandamentos) ela foi acusa pelos Escribas e fariseus , mas jesus repreendendo eles e disse, em João capitulo 8, ves. 7 "[...]Aquele dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela."  então cristo fazia "exceções " , mas não somente porque ele era, e é Deus, mas porque também ele desejava mostra o direito de escolha, ela fez algo errado mas também poderia ter o direito de se arrepender ainda em vida. Mas naquela época, Cristo fazendo isso contrariou os desejos dos líderes religiosos, que acusaram-no de "Pecador". eles não aceitavam  Jesus, como Deus. Foram Inúmeros atos que foram considerados pecaminosos, realizados por cristo que nunca pecou, por impor alguns mandamentos como trabalhar aos sábados, falar com Deus em um tom familiar,, curar doentes, e muitos outros. e foram essas as razões por eles o pregarem na cruz ( e também era palavra de Deus que tinha que ser cumprida).
          Agora se olhar bem perto, nosso tempo, pode se ver as mesmas "organizações e indivíduos cuja  reflexões você respeita, independente de suas boas intenções." Porem tendemos a pensar no pecado como algo errado que fazemos, mas também pecamos quando sabemos o que é certo e escolhemos pecar... mas concluindo o Pecado nos separa de Deus e de suas intenções para a nossa vida (minha opinião pessoal).

Nota: Então pessoal, to aqui trazendo um texto no gênero cristão, que alguns fragmentos veio do livro "Eu creio, e Agora? do autor Michael L. Simpsom", enfim tentarei trazer futuramente os próximos videos, para entreter ainda mais seus estudos , então lembre sempre de deixar seus "sussurros de um pensamento" e comentários.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Destino/A Epopeia de Gilgamesh



A Epopeia de Gilgamesh ou Épico de Gilgamesh é um antigo poema épico da Mesopotâmia (atual Iraque), uma das primeiras obras conhecidas da literatura mundial. Acredita-se que sua origem sejam diversas lendas e poemas sumérios sobre o mitológico deus-heroi Gilgamesh, que foram reunidos e compilados no século VII a.C. pelo rei Assurbanipal. Recebeu originalmente o título de Aquele que Viu a Profundeza ou Aquele que se Eleva Sobre Todos os Outros Reis. Gilgamesh provavelmente foi um monarca do fim do segundo período dinástico inicial da Suméria (por volta do século XXVII a.C.)
Eu não posso falar muito sobre o texto se nao eu vou acabar dando spoiler para vocês então um breve comentario que farei sobre o texto é de que a historia é focada na vida de um rei que estava tratando o seu povo muito mal, com isso o povo rogou tanto aos deuses que uma deusa fez do barro e soprou e o boneco vira um homem ( isso é familiar nao é ? ) e deu o nome de  Enkidu que seu destino seria derrotar Gilgamesh.
Pois então depois de um tempo (olha eu vou avisar logo aqui antes que dê merda o link da Epopeia vai estar no texto na boa, baixa lá, ler depois você continua eu vou "spoiliar" de uma forma brutal aqui rs! se você leu esse aviso e ignorou não me chinga pelo spoiler não ).
Continuando...passando um tempo Enkidu foi avistado por um caçador que passava junto ao rio que ele se encontrava libertando os animais presos das armadilhas feitas pelo caçador, quando o caçador voltou até a sua casa foi instruido a informar Gilgamesh o ocorrido. Pouco depois Enkidu desafia Gilgamesh na cidade que ele governava e durante a luta que caminhava para um empate eles se tornam amigos ( sim é isso mesmo que você acabou de ler ), eles passam a caçar monstros e bestas juntos.Uma deusa se apaixona por Gilgamesh e o pede para que se case com ela...ele recusa e ela envia um monstro para matá-lo, ele e seu amigo derrotam o monstro só que os deuses nao ficaram felizes com isso afinal o Enkidu foi criado por eles para deter Gilgamesh com a opressão que ele trazia para o povo, Enkidu de certa forma fez do seu jeito não matou o Gilgamesh e conseguiu fazer com que ele mudasse, porém essa "virada de lado" enfureceu os deuses que o amaldiçoaram com uma doença e Enkidu morre. Dae ocorre uma jornada de Gilgamesh pro sub-mundo para decifrar o enigma da morte ( se não fez o download da epopeia recomendo que faça agora para poder prosseguir de forma eficiente com o seu entendimento sobre o texto).
O Destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Portanto, segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar. Enkidu é um exemplo de que não Existe isso nós somos capazes de trilhar nossos caminhos, de escrever nossa historia, de lutar por quem quisermos mas tem uma coisa que precisamos saber "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisoneiro das consequências"...talvez ele soubesse que em determinado momento fosse morrer mas oque realmente importa nisso tudo é que ele escolheu, a vida é baseada em escolhas Enkidu escolheu por quem lutar e colheu as consequências dos seus atos como diria Charles Millhuff "Muitas das circunstâncias da vida são criadas por três escolhas básicas: as disciplinas que você decide manter, as pessoas com quem você decide estar; e, as leis que você decide obedecer". Nem sempre os resultados serão benevolentes mas sempre vale a pena lembrar que se um homem é capaz de suportar as cosequências dos seus atos ele pode sim fazer as escolhas de sua vida.

Nota: Então caro leitor meus textos não estão diminuindo por que eu estou com preguiça de digitar ou pesquisar, não não longe de mim, agora nós estamos contando com mais dois autores "Mr. Contus" e "Snow" com isso blog terá mais postagens durante a semana e sem contar que este post está vindo acompanhado de outro texto né pessoal? Mais uma vez obrigado e se essa é sua primeira leitura obrigado pela primeira vez, divulgue e nos ajude a mostrar nossos textos não queremos nada em troca alem de expressar nossos pensamentos e descobrir novos. Deixe nos comentarios os sussurros do seu pensamento seu comentario é muito importante não retenha conhecimento.Até a proxima !

Epopeia de Gilgamesh : Download

Ocultismo/Ciência.


O conhecimento, o secreto, fenômenos sobrenaturais,segredos... essas são algumas das relações na qual definem o Ocultismo. Quando paramos para falar sobre esse tema, temos a visão do lado Oculto da vida, algo que por visão humana seja inexplicável como adivinhações, ler mentes , magias, você propositar uma ação usando seu poder "Oculto"  ou poder da "mente".Ciência, desejo pelo conhecimento é uma das suas definições, algo que seja explicado pela lógica e o raciocínio lógico. Tendo as duas definições apontamos para  as raízes do ocultismo com qual podemos associar a Ciência, antigamente algum ato que era denominado de "magia" hoje tem a explicação logica pela ciência. Para dar introdução sobre esses assuntos que despertam um enorme interesse pela mente humana, estou deixando este primeiro de muitos documentário e videos  para vocês ampliar ainda mais seus estudos no qual ele aponta esses fatores específicos.  Desde o inicio dos estudos ocultos, viajando nas lacunas do tempo e a tentativa de ser revelado pela ciência  , e gênios que transcrevem a história alguns nomes que se destacaram  , tanto  na arte oculta como cientifica.   aqui está para vocês , o documentário produzido pela Discovery Channel .


Nota: Daqui então daremos uma sequencia de videos e comentários sobre interesse  da historia, ocultismo, religioso e demais que abordamos no blog como você tem visto nas postagens anteriores, e não se esqueça de deixa sempre seus  "sussurros de um pensamento" e sugestões.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mulheres/Sentimentos/Amor/Desespero




Humm...dessa vez temos assuntos complicados "mulheres e amor" é bem arriscado falar desses dois assuntos, eles são mais vastos que o oceano mas muito bem vamos ao texto.Oque faria um homem declarar uma guerra que durou dez anos por uma mulher ? Estou falando de Helena de troia, será que Menelau a amava ? Ao meu ver não...um dos motivo para esse pensamento é que ela tinha o título de mulher mais linda do mundo então pra ele deveria ser apenas um troféu ou algo do tipo, então nesse caso não é amor oque ele sentia e sim um sentimento de posse que não tem nada haver com amor...mesmo que ele tenha movido todos aqueles homens para leva-la de volta não caro leitor...não foi por amor.Agora leia essa historia..."Orfeu apaixonou-se por Eurídice e casou-se com ela. Mas Eurídice era tão bonita que, pouco tempo depois do casamento, atraiu um apicultor chamado Aristeu. Quando ela recusou suas atenções, ele a perseguiu. Tentando escapar, ela tropeçou em uma serpente que a mordeu e a matou. Por causa disso, as ninfas, companheiras de Eurídice, fizeram todas as suas abelhas morrerem.
Orfeu ficou transtornado de tristeza. Levando sua lira, foi até o Mundo dos Mortos, para tentar trazê-la de volta. A canção pungente e emocionada de sua lira convenceu o barqueiro Caronte a levá-lo vivo pelo rio Estige. A canção da lira adormeceu Cérbero, o cão de três cabeças que vigiava os portões. Seu tom carinhoso aliviou os tormentos dos condenados. Encontrou muitos monstros durante sua jornada, e os encantou com seu canto.
Finalmente Orfeu chegou ao trono de Hades. O rei dos mortos ficou irritado ao ver que um vivo tinha entrado em seu domínio, mas a agonia na música de Orfeu o comoveu, e ele chorou lágrimas de ferro. Sua esposa, a deusa Perséfone, implorou-lhe que atendesse o pedido de Orfeu. Assim, Hades atendeu seu desejo. Eurídice poderia voltar com Orfeu ao mundo dos vivos. Mas com uma única condição: que ele não olhasse para ela até que ela, outra vez, estivesse à luz do sol".

Agora encontramos uma situação onde o homem tem um comportamento dependente da sua companheira ai já entra em questão os "efeitos colaterais" do amor, será que quando a gente ama alguem somos mesmo obrigados a ter que depender da presença daquela pessoa ao ponto de arriscarmos a vida, sera que isso é amor  ? Isso foi um ato de desespero e ainda no fim da historia o cara perdeu a fé achou que tudo tinha sido em vão. Em uma conversa com uma amiga ( e eu espero que ela comente nesse texto para esclarecer melhor essas coisas ) ela me disse que o amor vem da convivencia que ninguem começa um relacionamento por amor e sim por outros motivos. Enfim se é por beleza que você diz amar entao você esta apaixonado, se é por intelecto que você "ama" é admiração, se é por dinheiro é interesse mas...quando você não souber definir oque sente por alguem, quando perceber que é mais forte e maior do que você quando o sentimento for tão indefinido e mais vasto que a sua alma assim poderá dizer que oque você sente é amor...pelo menos é oque eu acho.


Nota: Não esquece de deixar os sussurros do seu pensamento nos comentarios eu não sei de tudo preciso sempre de uma força nos comentarios para poder revelar os "pontos cegos".Grato