Não deixe de comentar, seu comentario é nosso incentivo!!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gênesis/Deus/Escolha/Obediência

Como eu poderia dizer oque entendo sobre o inicio das coisas... quanto a razão da árvore (conhecimento do bem e do mal) ter sido colocada no jardim, eu poderia trazer uma série de questões para tentar convencer você a verdadeira razão,mas não iria levar a nada, então eu vou lhe decepcionar e dizer logo que eu não sei, essas coisas são mistérios da vida ( ou de Deus ), mas pelo que eu entendo, algo que Deus sempre tem para os humanos é o direito de escolha em momento algum ele irá tirar isso de você como foi escrito no apócrifo de gênesis: "Antes de criar o Universo, Deus já previra a possibilidade de uma rebelião. O risco de conceder liberdade às criaturas era imenso, mas, sem este dom, a vida não teria sentido. Ele queria que a obediência fosse fruto de reconhecimento e amor, por isso decidiu correr o grande risco". É interessante que o ser humano quando se precipita, toma decisões terríveis e que causam desastres em sua vida no mesmo momento ou algum tempo após, vejamos...se alguém bate em você por que revidar ? Por que é certo ? Por que ele mereceu ? Errado, porque você quis revidar, uma coisa pra mim é certa nada justifica a ação do ser humano se não a sua própria escolha. A nossa mente sempre beira pro lado ruim, por que é o mais fácil; é melhor; é bom estar acima de alguém; é bom pisar em alguém (eu não sou sádico nem masoquista ok ? é só um exemplo), ninguém nasce ruim, suas escolhas irão definir seu caráter e a sua história de vida, então... um conselho: pense antes de agir ( mas também não vai pensar demais e ficar sem fazer as coisas, arriscar faz parte ).
Obediência é uma ação que poucos conhecem e menos ainda praticam, se você não conhece a obediência você é incapaz de sacrificar. É ruim deixar o que gostamos em favor de um bem maior, talvez os que desobedeceram durante o passado tiveram falhas nesse quesito. Para ser um bom mestre é preciso ser um bom aluno e é por isso que nem todos conseguem êxito em se tornarem "líderes". Agora existem conhecimentos que de certa forma são restritos a nós, no caso de Lúcifer o estudo das trevas. O seu fascínio pelo estudo delas gerou a ele uma cegueira com que ele desejou o improvável e o impossível, ele foi alguém que foi derrotado pela paixão do conhecimento e pela cobiça do poder ( não estou defendendo ele não hein ). Agora eu vou dizer algo que é meio insano, você vai achar estranho vai me chamar de doido, eu sei la oque que vai acontecer, mas ponha uma coisa na cabeça, NINGUÉM foi criado para saber de tudo, mas apenas o necessário, todos nós podemos fazer nosso destino, sim podemos, agora temos que estar dispostos a receber as consequências de nossos atos, aceitá-los porque foram nossas escolhas que os fizeram.
Agora pra tentar encerrar que é quase impossível afinal você deve ter uma serie de pensamentos maquinando ai, leia o post anterior e se já leu...releia e por favor diga o seu ponto de vista tente mostrar na sua concepção qual seria o limite do conhecimento humano já que os dos anjos eram ou são as trevas, sem receio todos aqui somos iguais...

6 comentários:

  1. "Nada justifica a ação do ser humano se não a sua própria escolha."
    'ESCOLHAS' é a chave pra qualquer individuo crescer, mas o ser humano por ser imperfeito só toma escolhas por um meio mas fácil como relatado. por isso e outros fatores mim pergunto,
    PORQUE DEUS QUIS SE ARRISCAR-SE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se trata apenas de arriscar e sim de nao privar o ser humano das escolhas...se não ao invés de humanos ele teria criado maquinas.Oque nos faz humanos é exatamente isso o poder da escolha.

      Excluir
  2. Quando citei de Deus arriscar-se,quis perguntar o motivo do mesmo criar o mundo e tudo que há nele? .
    porque dando o livre arbítrio a um ser, é certo ele fazer o que bem entender e proibindo não seria diferente, por querer saber o que é proibido(Curiosidade), porem essas duvidas só foram criadas por existir satanas, por este motivo mim leva a uma pergunta :
    POR QUE MOSTRAR A SATANAS QUE ELE ESTÁ ERRADO E NÃO DESTRUI-LO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente olhar dessa maneira:seria como um pai tentar matar o proprio filho que cometeu um crime contra ele...seria doloroso, o correto a ser feito foi feito, ou seja satanas agora paga pelo seu pecado Deus nao pode simplesmente se desfazer de uma criação entregando-a a inexistencia se Ele fizesse isso nao seria Deus...seria alguem que constroe e destroi coisas sem nenhum proprosito...tudo tem um proposito na vida inclusive a morte.

      Excluir
  3. tenho uma duvida ....
    o que leva uma pessoa a acreditar que não existi DEUS,
    o criador de todas as coisa?
    (Ateu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma pergunta potencialmente dificil eu não sei se serei capaz de responder, afinal o ateismo é um caminho que a pessoa escolhe por si só um caminho dedicado a verdade da ciência não acreditando no mundo espiritual isso inclui: Deus,deuses,Satanas,magia,espiritismo e as demais religiões. Agora indo pelo meu ponto de vista...é estremamente dificil você acreditar em algo que nao pode ver muito menos tocar é complicado explicar Deus é como você dizer para alguem que o suco de laranja tem gosto de laranja sem ao menos a pessoa te experimentado.Com Deus é da mesma forma só se sabe quando se sente.

      PS: Pesquise um pouco sobre a ideologia Ateia eu posso ter me equivocado com algumas palavras.

      Excluir