Não deixe de comentar, seu comentario é nosso incentivo!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Religião

          


É interessante que esse seja o primeiro tema que venha a ser postado, ele é bastante complexo e discursivo pois quando falamos de religião pensamos em nossa verdade, logicamente se existem muitas religiões certamente serão defendidas muitas verdades.
Religião (do latim religare, significando religação com o divino ) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais.Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
Se você esta pensando que eu trouxe a abordagem acima do Wikipédia...você acertou (rs), voltando ao assunto, o que levaria o homem a formar ou fazer parte de uma religião? Seria imposição cultural? Um meio de encontrar paz? Ou simplesmente uma ligação com Deus ou alguma "divindade"? Não é estranho pensar que o ser humano que sempre constrói diversas maneiras de ter mais poder ou se manter longe das dificuldades, nos seus momentos mais terríveis ele tende a correr para um ser superior a ele ?
Desespero, fracasso são alguns dos elementos que nos fazem lembrar como todos nós somos iguais quando nosso orgulho e valores são despedaçados pela derrota nos vem a memória que precisamos de algo mais. Esperança é o principal sentimento que move um coração a se manter firme em uma fé. Necessidade é o que faz com que seja buscado todos os dias em todos os momentos o lugar mais próximo de Deus.
Deus...Deus...Deus...por quê alguém que dizemos tanto amar só é lembrado nos piores momentos de nossa vida? Que tipo de filho apartaria o pai fiel dos seus momentos de sucesso? Um filho ingrato não é?! Sinceramente se for desse jeito melhor seria nem nos chamarmos "filhos de Deus", já que só queremos Ele como pai para pedir.
Como foi dito em alguns parágrafos acima religião foi feita como o fundamento em particular religação com o divino, só que com o decorrer do tempo essa "religação" passou por modificações e se transformou de certa forma algo que nos manteve distante de Deus (calma vou explicar o por que).A religião acabou se tornando no meu ponto de vista um conjunto de regras onde um grupo de pessoas devem seguir para se tornar diferente ou melhor que outras pessoas, as vezes no seu próprio meio, como se fosse uma espécie de competição pra ver quem vai chegar no céu primeiro ( eu sei...isso não faz muito sentido).
Um jeito de acabar com isso seria nos colocarmos como iguais. O que sempre faz as pessoas se ferirem é o orgulho, enquanto existir pessoas que queiram ser melhores que outras pessoas JAMAIS será possível nos fazermos como um.




Nota: Bom, caro leitor acho que dessa vez eu criei o foco no cristianismo vou ficar devendo a você, nas próximas postagem trarei mais referencias e vou diversificar o post no sentido histórico, religioso e quem sabe oculto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário