Não deixe de comentar, seu comentario é nosso incentivo!!!

sábado, 29 de setembro de 2012

Rock e Satanismo




Esse é um assunto que me fez refletir durante a vida, desde criança sempre ouvia uns comentários dizendo "Rock é do diabo" mas nunca me disseram o porquê, seria por causa do Raul Seixas quando disse "O diabo é o pai do rock!" ? eu realmente não entendo.O que mais me deixa intrigado são os julgamentos que rondam as igrejas apontando diversas como "do diabo", quem é que nunca viu aquela historia da "Xuxa satânica" até hoje eu não sei se isso é verdade mesmo ou aquela historia do boneco do fofão ( essa dai me deu medo ), fiquei sabendo que ultimamente algumas pessoas vem dizendo que "Ludmila Ferber" é satanista, pelo que eu vi essa conversa começou por causa de um gesto no DvD ( aquele do homem aranha ).Sera possível que nem dentro das igrejas as pessoas estão livres de tais julgamentos ? eu realmente fico indignado quando vejo essas coisas se o próprio Jesus disse em  "Lucas 11:14", que um reino dividido não prospera como alguém que nesse caso adora Satan iria gravar DvD's pra louvar a Deus não faz sentido pra mim, eu acho que irmãos deveriam se proteger ao invés de se julgarem dessa maneira e se ela for algo do tipo eles deveriam ao menos investigar ou até mesmo perguntar ao invés de fazer esses tipos de acusações.

Retomando o assunto, o Rock  que emergiu e se definiu nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do Rhythm and Blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o Folk, o Jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa" atraiu e continua atraindo uma legião de fãs e ouvintes ( incluindo eu rs ).
Mas eu ainda não cheguei onde eu quero dizendo apenas essas coisas, vamos levar as coisas pra um contexto mais histórico onde possivelmente conseguiríamos chegar a conclusão do porquê é dito que o rock é coisa do diabo.Vamos falar de um gênero que foi pouco compreendido devido ao seu "peso"...Black metal uma vertente do Heavy Metal que evoluiu no início dos anos 80 paralelamente ao Death Metal, um outra vertente do metal extremo. É um estilo sombrio, cru e agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo e o paganismo (em particular a mitologia nórdica), em alguns casos neo-nazismo.Vejamos agora até que ponto chegam as coisas, os temas dados no Black Metal são os mais polêmicos, mas isso não é desculpa para sair julgando um estilo musical por completo se as coisas são separadas por grupos é por que são diferentes.Continuando, o Black Metal teve como iniciativa uma proposta peculiar "perpetuar o orgulho escandinavo e não deixar que suas origens fossem esquecidas", remover o cristianismo e outras religiões não-escandinavas da cultura norueguesa.Mas como todos nós conhecemos a natureza humana sempre tem alguém pra fazer merda  na historia, nesse caso começou alguns incidentes de queima de igrejas e foi implantado a composição que fazia apologia daqueles temas citados algumas linhas acima.
Eu não estou aqui pra dizer se algo é ou não é satânico, mas sim para acabar com essa generalização que foi imposta em dizer que rock não é de Deus, se um dos estilos fazem apologia a satanás, ok beleza, mas isso não quer dizer que todos irão fazer a mesma coisa sendo que se enquadram em grupos totalmente distintos, já que é assim que sentido tem a existência do rock gospel ? Algo pode ser de Deus e do diabo ao mesmo tempo ? A forma de adoração que pode ser levada a Deus agora está limitada a estilos musicais que são escolhidos por seres humanos ? Deus disse que deveríamos adorar a Ele com o nosso melhor...se o meu melhor for com o rock ? Como faz ?
Não se deve julgar as coisas sem ter uma prova do que se fala, uma coisa que me irrita é julgamento leviano não custa nada ao menos dizer o verdadeiro porquê das coisas, seja la qual for: se não te agrada, se te assusta, sei lá mas pelo menos diga por que a mais moderna desculpa de um cristão para privar as pessoas das coisas é dizendo "é do diabo".
Eu até aceito alguém vim me dizer que o Black Metal é satânico pelos temas e pelo que ele se tornou, pelo que ele fala e por sua "levada musical" eu não sou muito fã do estilo, mas colocar isso de uma forma geral para todos os tipos bom, isso me deixa irritado.
No meu ponto de vista não vale a pena ter esse preconceito doentio por causa de um grupo de pessoas que decidem fazer merda  e criaram um estereótipo pra todo rockeiro por exemplo: todo rockeiro usa drogas, são vândalos e não fazem nada de útil, essas coisas só acontecem porque existe sempre alguém que quer ser melhor que outra pessoa, alguém que quer estar em um grupo que sempre será favorecido.Todos nós somos diferentes da maneira de pensar até a maneira de agir, julgar um grupo inteiro pela atitude de um sub-grupo é uma atitude errônea.O que é do diabo é você sair julgando as pessoas por ai sem motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário