Não deixe de comentar, seu comentario é nosso incentivo!!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mulheres/Sentimentos/Amor/Desespero




Humm...dessa vez temos assuntos complicados "mulheres e amor" é bem arriscado falar desses dois assuntos, eles são mais vastos que o oceano mas muito bem vamos ao texto.Oque faria um homem declarar uma guerra que durou dez anos por uma mulher ? Estou falando de Helena de troia, será que Menelau a amava ? Ao meu ver não...um dos motivo para esse pensamento é que ela tinha o título de mulher mais linda do mundo então pra ele deveria ser apenas um troféu ou algo do tipo, então nesse caso não é amor oque ele sentia e sim um sentimento de posse que não tem nada haver com amor...mesmo que ele tenha movido todos aqueles homens para leva-la de volta não caro leitor...não foi por amor.Agora leia essa historia..."Orfeu apaixonou-se por Eurídice e casou-se com ela. Mas Eurídice era tão bonita que, pouco tempo depois do casamento, atraiu um apicultor chamado Aristeu. Quando ela recusou suas atenções, ele a perseguiu. Tentando escapar, ela tropeçou em uma serpente que a mordeu e a matou. Por causa disso, as ninfas, companheiras de Eurídice, fizeram todas as suas abelhas morrerem.
Orfeu ficou transtornado de tristeza. Levando sua lira, foi até o Mundo dos Mortos, para tentar trazê-la de volta. A canção pungente e emocionada de sua lira convenceu o barqueiro Caronte a levá-lo vivo pelo rio Estige. A canção da lira adormeceu Cérbero, o cão de três cabeças que vigiava os portões. Seu tom carinhoso aliviou os tormentos dos condenados. Encontrou muitos monstros durante sua jornada, e os encantou com seu canto.
Finalmente Orfeu chegou ao trono de Hades. O rei dos mortos ficou irritado ao ver que um vivo tinha entrado em seu domínio, mas a agonia na música de Orfeu o comoveu, e ele chorou lágrimas de ferro. Sua esposa, a deusa Perséfone, implorou-lhe que atendesse o pedido de Orfeu. Assim, Hades atendeu seu desejo. Eurídice poderia voltar com Orfeu ao mundo dos vivos. Mas com uma única condição: que ele não olhasse para ela até que ela, outra vez, estivesse à luz do sol".

Agora encontramos uma situação onde o homem tem um comportamento dependente da sua companheira ai já entra em questão os "efeitos colaterais" do amor, será que quando a gente ama alguem somos mesmo obrigados a ter que depender da presença daquela pessoa ao ponto de arriscarmos a vida, sera que isso é amor  ? Isso foi um ato de desespero e ainda no fim da historia o cara perdeu a fé achou que tudo tinha sido em vão. Em uma conversa com uma amiga ( e eu espero que ela comente nesse texto para esclarecer melhor essas coisas ) ela me disse que o amor vem da convivencia que ninguem começa um relacionamento por amor e sim por outros motivos. Enfim se é por beleza que você diz amar entao você esta apaixonado, se é por intelecto que você "ama" é admiração, se é por dinheiro é interesse mas...quando você não souber definir oque sente por alguem, quando perceber que é mais forte e maior do que você quando o sentimento for tão indefinido e mais vasto que a sua alma assim poderá dizer que oque você sente é amor...pelo menos é oque eu acho.


Nota: Não esquece de deixar os sussurros do seu pensamento nos comentarios eu não sei de tudo preciso sempre de uma força nos comentarios para poder revelar os "pontos cegos".Grato

6 comentários:

  1. é um mundo muito grande de se entender é pra deixar qualquer um louco,mas seus relatos compreensivo deu pra entender.
    PARTE MARCANTE#
    "O amor é quando você não souber definir oque sente por alguém, quando perceber que é mais forte e maior do que você quando o sentimento for tão indefinido e mais vasto que a sua alma assim poderá dizer que oque você sente é amor...pelo menos é oque eu acho."

    sim,sim, verdade O amor nao se define apenas se sente. Quando encontramos o 'verdadeiro amor' nele só haverá felicidades,porém ainda tem muitos que não sabe o que é o AMOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que posso levar a vida inteira sem saber definir o amor...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Discordando do Rafael na seguinte parte:"Quando encontramos o 'verdadeiro amor' nele só haverá felicidades"
      O amor verdadeiro não é um amor perfeito que só haverá felicidades, risos, entre varias outras coisas boas, em minha concepção é aquele que mesmo com seus defeitos ambos saibam como entender um ao outro, então chegamos à questão "compreender e ser compreendido" ambos tem que ter o controle da situação e logo procurar o dialogo.
      Em meu ponto de vista não existe amor verdadeiro e essas coisas do gênero são meras fantasias, pois não conheço uma pessoa totalmente satisfeita com o seu relacionamento, que não haja conflitos um tanto quanto bobos ou "assombrosos". Cada um tem sua personalidade um tanto quanto forte e outras nem tanto, e todos sabem que com o tempo todo relacionamento se desgasta, começamos a viver na base da amizade e do companheirismo se não houver aquela base de confiança, amizade e respeito tudo se desmorona.

      Excluir