Não deixe de comentar, seu comentario é nosso incentivo!!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Relegião Pt II /"Oque é Pecado?"

É um dos maiores interesses de algumas pessoas que seguem a uma religião , saber oque é certo, oque é errado, a diferença entre os pecados, deveria ser fácil entender não é? mas não é algo tão claro, vamos começar falando do principio então, temos os "Dez Mandamentos" , lá encontra-se a Lei de Deus de acordo com o velho testamento citado no livro de êxodo , encontra se a lista de mandamentos qual deveria seguir, exemplo " Não mataras " , afirmando então que matar é pecado (como realmente é , e sempre foi ) então uma pessoa sabe disso, mas mesmo assim vai e mata mesmo sabendo que é errado, e tenta por justificativa em algo que não tem, como vocês já viram "Nada justifica a ação do ser humano se não sua própria escolha " . Atualmente se fosse necessário ( não pense que eu estou me comparando a Deus, é só um exemplo)  criar uma lista de mandamentos ela se estenderia a " 100, 1.000, ou 10.000 mandamentos." para que poder guardar conosco.
         Se formos ler a bíblia era isso  que acontecia no tempo de Cristo ( novo testamento ) essa lista de pecados, eram muitos utilizadas pelos líderes religiosos daquela época , como os fariseus e os saduceus, davam valor a lista de pecados e das ações de virtude acima de tudo e fizeram de seus propósitos ( não propósitos de Deus) um objeto de desejo. então quando Jesus veio a terra ele fez algumas exceções a essa lista e teve muitos seguidores, como na passagem da mulher adúltera que qual Jesus a salvou de um apedrejamento, que era punição para mulheres que cometia adultério  ( um dos mandamentos) ela foi acusa pelos Escribas e fariseus , mas jesus repreendendo eles e disse, em João capitulo 8, ves. 7 "[...]Aquele dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela."  então cristo fazia "exceções " , mas não somente porque ele era, e é Deus, mas porque também ele desejava mostra o direito de escolha, ela fez algo errado mas também poderia ter o direito de se arrepender ainda em vida. Mas naquela época, Cristo fazendo isso contrariou os desejos dos líderes religiosos, que acusaram-no de "Pecador". eles não aceitavam  Jesus, como Deus. Foram Inúmeros atos que foram considerados pecaminosos, realizados por cristo que nunca pecou, por impor alguns mandamentos como trabalhar aos sábados, falar com Deus em um tom familiar,, curar doentes, e muitos outros. e foram essas as razões por eles o pregarem na cruz ( e também era palavra de Deus que tinha que ser cumprida).
          Agora se olhar bem perto, nosso tempo, pode se ver as mesmas "organizações e indivíduos cuja  reflexões você respeita, independente de suas boas intenções." Porem tendemos a pensar no pecado como algo errado que fazemos, mas também pecamos quando sabemos o que é certo e escolhemos pecar... mas concluindo o Pecado nos separa de Deus e de suas intenções para a nossa vida (minha opinião pessoal).

Nota: Então pessoal, to aqui trazendo um texto no gênero cristão, que alguns fragmentos veio do livro "Eu creio, e Agora? do autor Michael L. Simpsom", enfim tentarei trazer futuramente os próximos videos, para entreter ainda mais seus estudos , então lembre sempre de deixar seus "sussurros de um pensamento" e comentários.

2 comentários:

  1. Só não entendo o porque de todos os pecados ser igual ( para Deus não existe pecado pequeno e pecado grande) .

    ResponderExcluir