Não deixe de comentar, seu comentario é nosso incentivo!!!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O poder do pensamento e das palavras !



Para começar esse texto, que novamente será breve, gostaria de refletir com você uma questão que eu sempre tenho em mente..."por que as pessoas nunca dizem oque pensam? Já que tanto querem mudanças no mundo?" Beleza todo mundo quer mudança mas colocar a cara a tapa esta dificil não é ? A gente sempre prefere eleger alguem pra falar em nosso lugar e vocês sabem que da merda, olha só os politicos que escolhemos para defender a nós e o nosso pais...não esta nada bem concorda ?
Eu odeio bancar o salvador da patria, e não estou querendo fazer isso aqui, mas pense comigo...oque torna nossos pensamentos, nossas ideias, nossas palavras em um nivel abaixo das palavras de Freud, Maquiavel e Socrates ? ( não quero me comparar a eles realmente são uns gênios mas não é do que vamos tratar agora ) existe um inimigo invisivel criado por nem sei quem que faz com que todos nós acreditemos que somos incapazes de produzir uma ideia de valor estamos sendo escravizados por esse ser que nasceu de lugar nenhum somos controlados a fazer a sua vontade e poucos se libertam, um bom exemplo é...porque as pessoas não fazem comentarios nos textos ? Medo de expressar ideias ? Ou por que as revoluções acabaram ? Não temos mais nada para conquistar ? Tem certeza ?
Sinceramente muitos foram entregues ao comodismo e dizem "se tem quem faça eu não vou fazer" ou então "precisamos de alguem para tirar a gente dessa situação" pensamentos como esses deram asas ao facismo observem na Alemanha no ano de 1920 onde se formou uma ideia de nacionalismo de pessoas que iriam defender a Alemanha e faze-la ser o topo do mundo, eu digo a você Hitler não seria oque foi sem o apoio do povo alemão eles o escolheram devido ao estado que se encontravam eles elegeram alguem para lutar por eles com uma utopia fanatista, sinceramente eu espero que a humanidade não cometa um erro como esse de algum insano tentar destruir uma outra raça como desculpa para culpar a mizeria do povo.Nossas mentes estão fracas porque não exercitamos o pensamento existem mil maneiras de entrarmos nesse coma intelectual que por sinal é uma prato cheio oferecido pela midia, agora se você esta dizendo pra si mesmo "não é bem assim eu penso direito nas coisas eu sei oque acontece ao meu redor", eu vou ser sincero com você caro leitor um pensamento maquinado e armazenado sem o exercicio da palavra é um pensamento NULO de nada serve você saber de tanta coisa se as pessoas ao seu lado estão cegas e você não faz nada para ajuda-las a desvalorização do coletivo tem destruido nossas vidas e enfraquecido o poder que nos foi dado...o poder de uma nação a democracia, foi por isso que centenas de pessoas morreram e você ainda fica resmungando na hora de ir votar, isso é uma vergonha.
Vou lhe contar uma pequena historia..."Um bandido, se fazendo passar por um alfaiate de terras distantes, diz a um determinado rei que poderia fazer uma roupa muito bonita e cara, mas que apenas as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam vê-la. O rei, muito vaidoso, gostou da proposta e pediu ao bandido que fizesse uma roupa dessas para ele.
O bandido recebeu vários baús cheios de riquezas, rolos de linha de ouro, seda e outros materiais raros e exóticos, exigidos por ele para a confecção das roupas. Ele guardou todos os tesouros e ficou em seu tear, fingindo tecer fios invisíveis, que todas as pessoas alegavam ver, para não parecerem estúpidas.
Até que um dia, o rei se cansou de esperar, e ele e seus ministros quiseram ver o progresso do suposto "alfaiate". Quando o falso tecelão mostrou a mesa de trabalho vazia, o rei exclamou: "Que lindas vestes! Você fez um trabalho magnífico!", embora não visse nada além de uma simples mesa, pois dizer que nada via seria admitir na frente de seus súditos que não tinha a capacidade necessária para ser rei. Os nobres ao redor soltaram falsos suspiros de admiração pelo trabalho do bandido, nenhum deles querendo que achassem que era incompetente ou incapaz. O bandido garantiu que as roupas logo estariam completas, e o rei resolveu marcar uma grande parada na cidade para que ele exibisse as vestes especiais. A única pessoa a desmascarar a farsa foi uma criança: "O rei está nu!". O grito é absorvido por todos, o rei se encolhe, suspeitando que a afirmação é verdadeira, mas mantém-se orgulhosamente e continua a procissão."
Toda mudança ocorre de cima para baixo para que houvesse maiores chances de  êxito em alguma revolução foi preciso uma ajuda de alguem que tivesse poder você pode observar isso no decorrer da historia alguem da parte de cima tem que ceder, só que muitas vezes essas pessoas não tem coragem de dizer "o rei esta nu" é arriscado, é ruim, é mau, e quando a voz de alguem em uma posição menor é liberada sempre ecoa nos tuneis do silencio e é deixada para tras, passada despercebida e colocada em uma posição de desprezo. A questão é : se não conseguimos apoio de "cima" oque fazemos ? Nós iremos trabalhar e nos esforçar para chegar no lugar que é considerado de influencia para gerar essas mudanças oras !!!
Logico que isso não é coisa pra covarde e nem preguiçoso ou criança ( não é relativo a idade ) eu espero que algum dia toda essa revolta de pensamentos aprisionados em nossas mentes sejam libertados como uma explosão e cause um rebuliço em tudo oque conhecemos ( eu não sou anarquista ) que crie pessoas com coragem e que percebam o verdadeiro poder que as palavras e os pensamentos possuem as pessoas que são conhecidas hoje como grandes pensadores eles não só pensaram mas FALARAM e FIZERAM e agora é a nossa vez é a nossa chance de chegar ao topo e dizer que o maldito rei esta nu !

Nota: Haze revoltado ? Humm, não esse é outro sussurro dos meus pensamentos que eu queria dividir com você, acho que é importante saber do que você é capaz, você pode fazer oque eu e os outros pensadores fizeram ou até melhor, porque nos encontramos em uma mesma condição somos humanos, lembrando que o conhecimento não é descartado nós sempre temos que aprimorar o intelecto. Só acredito em mudanças mas logico que eu não vou ficar esperando elas acontecerem eu quero fazer parte dela. Curta nossa pagina no facebook dando um click aqui ( ou curtindo aqui no blog mesmo na superior a direita ) se você acha que as pessoas deveriam ler oque é escrito aqui divulgue e comente com os amigos nos ajude com pedidos de temas.Pense, Diga e mais importante Faça.
Bom eu acho que mais do que antes você entende o porque a gente sempre pede o seus "sussurros de pensamentos" não é ? Então deixa aqui nos comentarios e até a proxima!

3 comentários:

  1. Como diz a máxima: O trabalho que pode ser feito por qualquer um, acaba nāo sendo feito por ninguém.
    Este comodismo do qual fala é notório em nosso dia-a-dia. As pessoas reclamam o tempo todo, mas nāo tomam uma atitude decente prá fazer uma mudança.
    A única coisa que vejo sāo aquelas correntes estúpidas de letras garrafais e espalhafatosas passadas por email ou textos imbecis compartilhados no Facebook sob o pretexto de "...alcançar as autoridades.".
    Lógico. Clicar com o mouse é muito mais fácil do que sair de casa e participar de uma manifestaçāo organizada.
    Infelizmente, para fazer omelete temos de quebrar uns ovos e ninguém quer sujar as māos, nāo é?
    Parabéns pelo blog e pela ótima qualidade de seus pensamentos. :)

    -Saulo Gonzaga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Para começar esse texto, que novamente será breve...". Ou Esse é o breve do Haze ou ele não esperava escrever tanto. kkk'
      Isso é o Colina do Nevoeiro, um espaço onde todo tipo de pessoa expressa o seu pensamento da melhor forma que desejar. Parabéns pela iniciativa e pelo comentário Saulo.

      Excluir
    2. comentario fantastico...e obrigado pela contribuição todos deveriam ter esse pensamento.Quem sabe em breve as coisas mudem ;)

      Excluir